4º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking em Mateus Leme

Neste domingo (07) de 08 às 17 horas, acontecerá a 4º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2017, com novos desafios pelas montanhas de Minas Gerais. O circuito desta vez será realizado em Mateus Leme.
O ponto de partida será na Praça Benedito Valadares onde abriga a Matriz de Santo Antônio, obra de Aleijadinho e além desta riqueza histórica, haverá a feirinha municipal com artesanato, deliciosa comida, doces e bebidas regionais para atender aos atletas e acompanhantes.
De acordo com a organização, o percurso da prova para as categorias Trekkers terá cerca de 10 km e para as categorias Elite e Graduado pouco mais de 12 km. Trilhas de dificuldades e terrenos variados aguardam os participantes que ainda terão a oportunidade de curtir o visual em lindos mirantes, e recuperar o fôlego na subida da Serra.
Segundo uma das coordenadoras, Thatiana Mathias de Oliveira, por uma questão de logística será inviável alcançar o topo mais alto da Serra no domingo. Por isso, fica o convite aos trekkeiros mais apaixonados para que possam fazê-lo no sábado que antecede o dia da prova.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.minastrekking.com.br. Mais informações na página do Minas Trekking https://www.facebook.com/minastrekkingoficial ou pelo whatsApp: (31) 993201514.
Sobre o esporte
O trekking é considerado como uma atividade física predominantemente aeróbica. Traduzindo a palavra para o português, encontramos as definições: caminhar, trilhar e andar, ou seja, estamos falando da mais remota e conhecida forma de deslocamento existente.
O trekking é uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade, mas as pessoas que estão há muito tempo sedentárias, devem iniciar com calma. Apesar de exigir um bom preparo físico, o contato com a natureza e as descobertas de novos lugares é sem dúvida o maior atrativo deste esporte.
Se a pessoa tiver disposição, ela poderá aderir às caminhadas que podem ir desde lugares selvagens ou cruzar florestas, rios, montanhas e dunas de areia. As possibilidades são muitas, mas é aconselhada a presença de guias experientes no percurso.

Música, teatro, literatura, eventos e muito mais. Fique ligado no Horizonte Paralelo para saber os principais eventos culturais de Itaúna e região.