Natal, Rio Grande do Norte

Para finalizar a viagem fui conhecer a capital do Rio Grande do Norte, a cidade do Sol, a 85km de Pipa de onde os ônibus saem todos os dias R$17,00.
Em dois dias pela cidade fui conhecer a praia de Ponta Negra onde fica o Morro do Careca, a praia é bem extensa e boa para banho, o por do sol lá também é bem bonito.
No outro dia dei uma volta pela parte histórica da cidade, o bairro da Ribeira e o porto, a parte onde ficam as peixarias, nos museus Palácio Potengi (Pinacoteca Potiguar), Museu Câmara Cascudo, Museu do Brinquedo Popular, Morfológicas, infelizmente a parte cultural da cidade está quebrada, com exceção do primeiro todos os outros museus estão fechados e o famoso casario onde abrigavam casas de shows e bares está abandonado. Depois fui para o Forte dos Reis Magos, uma parte importante para a historia da cidade e nas praias por ali.
Existem inúmeros outros passeios bem legais para se fazer em Natal, o passeio de buggy pelas dunas, a praia de Genipabu, as lagoas, conhecer o maior cajueiro do mundo e outras praias próximas como Pipa, Maracaju, porém para isso precisaria de mais tempo.
Para quem gosta de peixe e camarão, encontra-se o preço bom, pois é do porto de la que saem as pescas para exportação de frutos do mar. Os artesanatos potiguar são lindos e com ótimo preço.
Aqui acaba minha expedição pelo nordeste e já estou querendo voltar para conhecer o que me falta, essa região abriga paraísos escondidos e me fez ver como o Brasil é diversificado culturalmente, socialmente e naturalmente, parece que quando mais o conhecemos a mais do que se conhecer.
Sou ariana tenho 22 anos com sede da liberdade, apaixonada pela natureza tento conhecer novos lugares o máximo que posso, de forma bem econômica e geralmente sozinha, escrevo para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo: explorar este nosso mundão incrível. Para me acompanhar sigam minha coluna aqui no HP e meu insta: @liviafvasconcelos.