I Concurso de Minicontos de Terror Horizonte Sombrio

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

I Concurso de Minicontos de Terror – Horizonte Paralelo

O Portal Cultural Horizonte Paralelo realizará, a partir do dia 31 de Outubro, o Dia das Bruxas e do Folclore Brasileiro, o I Concurso de Minicontos de Terror Horizonte Sombrio.

O evento está aberto a todos os que enviarem textos de terror inéditos, do tipo “minicontos” (não menores que 3.500 caracteres e maiores que 10.000 caracteres, com espaços). Todo o material concorrente deverá ser enviado entre os dias 31 de Outubro e 20 de Novembro de 2016, por meio do formulário da página www.horizonteparalelo.net/terror.

Como forma de exaltar o DIA DO SACI, data comemorada no Brasil no dia 31 de Outubro, mesma data do Dia das Bruxas, o Portal Cultural Horizonte Paralelo irá celebrar um concurso de textos de terror que valorizem, principalmente, a riqueza da cultura brasileira com seus mitos e lendas. O concurso é aberto a materiais que contemplem mitos da cultura mundial, mas convida especialmente para escritores que se orientem à pesquisa e à escrita de materiais que realcem elementos de nossa tão rica cultura folclórica.

Cada autor poderá participar com apenas 1 (um) conto por categoria. As categorias são: Terror Brasileiro (elementos de nossa cultura e folclore) e Terror Total (aberto a elementos que contemplem outras culturas).

Os textos deverão ser enviados no formato PDF, com o nome do autor no nome do arquivo e assinado ao final do texto, como no exemplo: “meunomecompleto.pdf”, sem caracteres especiais. A página de envio solicitará outras informações.

O concurso irá premiar os dois melhores colocados em cada categoria.

PREMIAÇÃO

Categoria Terror Brasileiro
1º Lugar: 01 livro da Darkside Books a escolha do vencedor + 01 DarkMagazine
2º Lugar: 01 DarkMagazine

Categoria Terror Total
1º Lugar: 01 livro da Darkside Books a escolha do vencedor + 01 DarkMagazine
2º Lugar: 01 DarkMagazine

concurso_premios

OS CONTOS VENCEDORES SÃO:

Categoria Terror Total
1º Lugar: O POÇO, de Rodrigo Rodrigues.
2º Lugar: VINHO, de Pedro Augusto Diniz.

Categoria Terror Brasileiro
1º Lugar: O DIA DA CAÇA, de Luís Amâncio.

PARABÉNS AOS PREMIADOS E A TODOS OS PARTICIPANTES!
Cada autor receberá um e-mail com as informações da premiação.